quarta-feira, 30 de outubro de 2013

José Eduardo dos Santos, o dono de Portugal



«Arquivado processo contra Procurador Geral angolano por branqueamento de capitais»







«A Procuradoria-Geral da República anunciou, esta quarta-feira, o arquivamento do "processo administrativo" relativo ao Procurador-geral da República (PGR) de Angola, João Maria Moreira de Sousa, relacionado com branqueamento de capitais.

Segundo uma nota da Procuradoria-Geral da República (PGR), o processo foi aberto em Dezembro de 2011 após uma comunicação bancária efetuada ao Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP), em cumprimento da lei de prevenção e repressão de branqueamento de capitais (Lei 25/2008), que transpôs para a ordem jurídica interna diretivas da União Europeia neste domínio.

"Efetuadas diligências e recolhida a informação necessária o Ministério Público considerou esclarecida e justificada a operação financeira objeto de investigação e determinou o arquivamento do procedimento por decisão proferida a 18 de julho de 2013, a qual foi notificada ao próprio (PGR angolano), por carta registada, no corrente mês" de outubro, diz a PGR, sem explicar as razões da demora da notificação.»


Fonte: JN online, 30-10-2013
Imagem Google




Notas de Puro Veneno:
Ao que parece a decisão foi a 18 de Julho de 2013,  mas só foi comunicada três meses depois,  após José Eduardo dos Santos ter feito chantagem com Portugal.
Ou seja, depois da invasão económica do ditador angolano e sua filha, ficámos agora a saber que Eduardo dos Santos também já manda na Justiça portuguesa.

Afinal, Manuel Maria Carrilho é useiro e vezeiro a malhar nelas



Joana Varela: "Fui espancada durante um dia inteiro"






«Ex-mulher de Manuel Maria Carrilho conta que um episódio de extrema violência ditou o fim do casamento e descreve o professor como uma pessoa "violenta por natureza". Ele garante que ela é uma "louca varrida".»


in DN online, 30-10-2013


terça-feira, 29 de outubro de 2013

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Mais um para a ala VIP da prisão da Carregueira


Advogado Arrobas da Silva condenado a quatro anos e meio de prisão efetiva




Fonte: JN online, 18-10-2013



A política é uma fábula





Cartoon Google

Cherne com ovos em Liège


Jovens lançam ovos a Durão Barroso durante debate na Bélgica






Dois jovens lançaram ovos contra o presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, em protesto contra as políticas do executivo comunitário, durante um debate com cidadãos da cidade de Liège, leste da Bélgica.


Texto Lusa, 17-10-2013
Cartoon com marca d'água

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Estranha coincidência no caso Maddie


Um dos dois retratos robô do principal suspeito do caso:




Gerry McCann (pai de Maddiecom um dos gémeos ao colo:







Imagens in Google