sábado, 26 de maio de 2012

São Paulo: Perseguição a carro roubado termina com quatro mortos... apenas

«Uma perseguição policial pelas ruas da cidade brasileira de São Paulo a um carro roubado por um grupo de sete adolescentes terminou de forma trágica. O adolescente de 17 anos que conduzia perdeu o controlo do veículo, que bateu com muita violência contra um poste, provocando a sua morte e as de mais três menores, e deixando os outros três feridos.

Os sete adolescentes tinham roubado o carro, um Renault Logan, no bairro de Aricanduva, zona leste da capital paulista, a meio da madrugada deste sábado. Quando o dono do veículo, um professor, chegou a casa e desceu para abrir o portão da garagem, foi surpreendido pelos menores, que, sob a ameaça de uma pistola, lhe levaram não só o carro como dinheiro e objectos pessoais.

A polícia, avisada pelo docente, chegou rápido e localizou o carro com os sete assaltantes ainda no bairro, iniciando a perseguição. Apesar de seguidos de muito perto por vários carros da polícia, os menores conseguiram fugir por um bom tempo, fazendo manobras arriscadas e dando toda a velocidade que o veículo conseguia, mas, na Rua Luis Mateus, já no bairro de Guaianazes, também na zona leste, o motorista perdeu o controlo e colidiu com o poste.

Dois dos adolescentes, que iam no banco de trás, foram projectados para fora do veículo e morreram no local. Os outros cinco foram levados para o Hospital Santa Marcelina, mas dois deles morreram no caminho.»



in CM online, 26-5-2012

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Pinto da Costa: "Burros são os que fecham os olhos à forma como o leitor enriqueceu. Burros são os que julgam que coca cola só tem quatro letras."





«1 - Um leitor aproveitou um dos raros momentos de satisfação para ler o que outros lhe escreveram, o que em si mesmo já não é notícia. Há pormenores que importa realçar, como o "orgulho, admiração e agradecimento" pelos gestos e insultos de um seu funcionário, o que é elucidativo do carácter do leitor e consiste no mais forte apelo à violência no desporto de que há memória em Portugal.

2 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que só tiram a cabeça da toca de vez em quando e que nunca são capazes de dar a cara nas repetidas derrotas.

3 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que se deixam levar por textos a fingir de anjos e arcanjos, enquanto o passivo dos nove anos de gestão do leitor galopou dos 83,9 para mais de 400 milhões de euros.

4 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que permitem a quem nunca mostrou competência alterar os estatutos às escondidas para que ninguém ouse disputar-lhe a presidência e assim possa continuar a enganá-los a todos.

5 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que se deixam contentar com dois campeonatos e uma taça enquanto o leitor enche pneus de inveja com os títulos nacionais e internacionais do FC Porto.

6 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que ainda levam a sério o leitor. Em 2003: "O Benfica será mais forte do que o Real Madrid". Em 2005: "Vamos arrasar na Europa". E em 2006: "Depois do Verão, seremos o maior clube do mundo". Largos dias têm os Invernos...

7 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que pela força do hábito não sabem lidar com a vitória. Podem continuar a tentar ganhar eleições à nossa custa, mas continuam a ver o FC Porto ganhar camião de títulos. E nem o camião nem os títulos são roubados.

8 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que fecham os olhos à forma como o leitor enriqueceu. É o alpinismo social.

9 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que confundem risco com linha, ou que julgam que coca-cola só tem quatro letras.

PS: Aguardamos que a Procuradoria-Geral da República investigue o ataque à honra e à imparcialidade dos juízes e da polícia feito pelo leitor.»



Texto in DN online, 25-5-2012
Imagem in Google

O Elo Mais Fraco do ministro Relvas demitiu-se



«Adelino Cunha, adjunto do ministro Miguel Relvas demitiu-se ao ser questionado pela revista "Sábado" sobre umas mensagens trocadas com o ex-espião Jorge Silva Carvalho






Texto in Expresso online, 25-5-2012
Imagens in Google

Luís Filipe Vieira: "Um ladrão não deixa de ser ladrão por ir ao Papa"

- Pinto da Costa recebido pelo Papa João Paulo II, Abril de 2003 -




Título do post in DN online, 24-5-2012
Vídeo in YouTube, 5/2011

terça-feira, 22 de maio de 2012

O Free Pinóquio





«O antigo administrador da Freeport Alan Perkins revelou hoje perante o Tribunal do Barreiro que o então ministro do Ambiente José Sócrates era identificado como Pinóquio, nome de código a quem se destinavam pagamentos ilícitos.»

in DN online, 22-5-2012

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Amigo da Cavaqueira já está em casa





«O ex-líder parlamentar do PSD deixou, esta sexta-feira, de estar em prisão preventiva e vai ficar em casa com pulseira eletrónica a aguardar julgamento.»

Texto in JN online, 18-5-2012
Imagem in Google

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Ricardo Salgado dá BES a quem tratar este com carinho



«As ações do Banco Espírito Santo (BES) estão hoje a bater mínimos históricos, a cair 7,33 por cento e a valerem 0,49 euros por título na Euronext Lisboa.»


Imagem e texto Lusa, 17-5-2012

sábado, 12 de maio de 2012

Acabar com ele, também pode ser uma oportunidade para mudar de vida…



... para quem quiser passar alguns anos sem fome, com TV, telemóvel, sexo, cama e roupa lavada.

Tudo isto, sem trabalhar.

Ai pode, pode.



Imagem in Google

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Soutiens para manter as maminhas firmes e fresquinhas

Existem várias formas de combater o calor no Verão, como ventoinhas ou até mesmo aparelhos de ar condicionado. No entanto, a maioria requer electricidade. A pensar nisso, a fabricante de lingerie Triumph decidiu apostar em inovadores e refrescantes sutiãs.




De acordo com a marca, o ‘Super Cool Bra’, agora apresentado no Japão, é composto por cristais refrigerantes que podem ser levados ao frigorífico, permitindo que as mulheres se sintam “frescas” por mais tempo.

“Ainda no outro desligaram todos os reactores nucleares do Japão”, referiu Yoshiko Masuda, porta-voz da empresa, justificando a existência deste produto.

Antes do acidente nuclear de Fukushima, em 2011, o Japão dependia em cerca de 30 por cento da energia nuclear para fazer frente ao intenso Verão nipónico.

No início deste mês, todas os reactores nucleares foram encerrados, de forma a serem efectuados testes de segurança.

As empresas de electricidade têm aumentado o recurso às centrais térmicas, através da subida das importações de crude e gás, para responder às necessidades energéticas de cidades como Tóquio, cuja zona metropolitana conta mais de 30 milhões de habitantes, algo que está a contribuir para o aumento da crise no país.
 
 
“Toda a nação irá sofrer com a falta de electricidade, especialmente a região de Kansai. As companhias e as famílias têm longas contas de electricidade para pagar. Decidimos, portanto, apresentar esta alternativa, para que se possa poupar um pouco nos gastos eléctricos.

Além dos sutiãs, a empresa apresentou ainda duas saias, uma de bambu e outra feita em rede mosquiteira, que podem ser utilizadas como conjunto.


 
in CM online, 09-5-2012

Os amigos são para as ocasiões



- "Vítor, conseguimos, meu!"
- "Pedro, obrigado, pá!"




Imagem recebida por e-mail

sábado, 5 de maio de 2012

Eles foram à promoção e não levaram porrada





Imagem recebida por e-mail

Fo, Dario





Imagem in Google

Desordem dos Advogados de Portugal

Bastonário:

Domingos Duarte Lima, advogado, preso preventivamente na PJ de Lisboa, por crimes de burla e fraude fiscal agravadas e branqueamento de capitais, num negócio com terrenos em Oeiras, financiado pelo BPN. É também acusado, pelas autoridades brasileiras, de ser o autor do homicídio de Rosalina Ribeiro.



Conselho Geral:


Manuel Dias Loureiro, advogado, arguido no caso BPN.


Ana Sítima, advogada, roubava idosas por esticão, está em prisão preventiva.




Isaltino Morais, jurista, condenado a pena de prisão efectiva, aguarda que a sentença transite em julgado, para a cumprir.


Sofia Laura Sousa, advogada, arguida, envolvida em dezenas de roubos armados a casas de valores nos distritos de Braga e do Porto.


João Vale e Azevedo, advogado, ex-presidente do Benfica, condenado a vários anos de prisão efectiva, encontra-se foragido à justiça portuguesa, em Londres, onde decorre um pedido de extradição do Estado português.


Imagens in Google