segunda-feira, 26 de setembro de 2011

O trabalhador Américo Amorim já tem os olhos postos num lugar no Comité Central do PCP




O industrial mais rico da China, Liang Wengen, deverá ascender ao Comité Central do Partido Comunista Chinês em 2012, numa promoção sem precedentes e que Marx e Lenine nunca teriam provavelmente imaginado, revelou hoje a imprensa oficial.

Liang Wengen, 57 anos, presidente do grupo Sany Group, "parece estar em vias de se tornar o primeiro empresário privado a entrar para o Comité Central do PCC (...) O Departamento de Propaganda do Partido já concluiu o processo de avaliação", disse o Global Times, citando um semanário de Cantão.

Com uma fortuna estimada em 10.000 milhões de dólares (7.446 milhões de euros), Liang Wengen encabeça a lista dos chineses mais ricos elaborada pela revista Forbes.

 

Impulsionar o setor empresarial privado

"A inclusão de pessoas como Liang Wengen na liderança do Partido será uma oportunidade para representarem os seus interesses e impulsionar o setor empresarial privado", congratulou-se um académico chinês citado pelo Global Times, jornal de língua inglesa do grupo Diário do Povo, o órgão central do PCC.

Os "esquerdistas", pelo contrário, alertam, que "o capitalismo privado está a infiltrar o nosso sistema socialista", disse Fan Jinggang, do grupo Utopia, ao Global Times.

Antigo funcionário do ministério do ordenamento industrial, Liang Wengen estabeleceu-se por conta própria em 1987 e filiou-se no PCC em 2004, pouco depois de a sua empresa ter entrado na Bolsa.

 

"Inimigos de classe"

Durante a década de "Grande Revolução Cultural Proletária" (1966-76), os empresários eram considerados "inimigos de classe" e os seus filhos não podiam sequer ser admitidas numa universidade.

A abertura do PCC aos "representantes das mais avançadas forças produtivas", designação atribuída habitualmente aos empresários privados, foi decidida apenas no XVI Congresso do PCC, em 2002.

Gestores de grandes empresas estatais já pertencem ao Comité Central do PCC, mas se a ascensão de Liang Wengen se confirmar, ele será o primeiro empresário privado a ocupar um lugar no topo da liderança comunista chinesa. O próximo congresso do PCC decorrerá no outono de 2012.


Texto in Expresso online, 26-9-2011
Imagem de Américo Amorim in Google

Testemunha de sexo violento




Cartoon de Henrique Monteiro

sábado, 24 de setembro de 2011

Em exibição numa televisão perto de si




Imagem recebida por e-mail

Scarlett Johansson gosta muito de pôr o rabinho a jeito

Uma semana depois das primeiras duas imagens, tiradas pela própria e roubadas do seu telemóvel, cai na Internet uma nova fotografia que, desta vez, parece ter sido tirada por outra pessoa. A atriz aparece deitada, com a roupa interior visível.



 
Nesta nova imagem, Scarlett Johansson aparece deitada de lado na cama, com uma caneta na mão direita e ar pensativo, envergando apenas uma blusa preta de alsas finas. Como a foto parece ter sido tirada a partir  do fundo da cama, o traseiro da atriz surge em grande plano, com a roupa interior branca bem visível.

Na semana passada, quando começou o escândalo das fotos roubadas, o advogado da atriz, Marty Singer, exigiu a retirada das fotos publicadas na Internet, confirmado tratarem-se de auto-retratos da sua cliente, "na sua própria casa e em estado de nudez".

O roubo das fotos, a partir do telemóvel de Scarlett Johansson está a ser alvo de uma investigação do FBI.»


Texto e imagem in Visão online, 24-9-2011

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Alberto João Jardim tem o apoio do seu amigo Silva


Tribunal de Contas detecta novo buraco de 220 milhões na Madeira

Dívidas ocultas totalizam 1891,3 milhões

O Tribunal de Contas está a investigar um novo buraco de 220 milhões de euros nas contas da Madeira. Esse é o montante de um recente empréstimo contraído pela Empresa de Electricidade que o governo de Alberto João Jardim desviou para pagar despesas de funcionamento.


Texto in Público online, 20-9-2011
Imagem recebida por e-mail

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

"Plumbking" - Enfiar a cabeça na merda é a nova moda no Facebook




Numa versão de "planking", algumas pessoas têm postado fotos em sites como o Facebook em que aparecem com a cabeça para baixo dentro da sanita. Chamada de "plumbking", a prática consiste em posar das formas mais bizarras dentro da casa de banho, segundo o jornal inglês "Daily Mail".


Imagem e fonte de texto: http://g1.globo.com/

"Infelizmente, para todos, Durão Barroso não é Jacques Delors"



Mira Amaral, companheiro de partido (PSD) de Durão Barroso, em entrevista ao  jornal i , 19-9-2011
 
 
 
Imagem in Google

Pénis sul-africanos são demasiado grandes para preservativos chineses

 
Um tribunal da África do Sul proibiu o estado de comprar 11 milhões de preservativos chineses, argumentando que estes são muitos pequenos.


O ministro das Finanças firmou um contrato com uma empresa chamada Siqamba Medical, que planeava comprar preservativos à China, noticiou o jornal "Beeld", citado pela Associated France Press.

Uma empresa rival, a Sekunjalo Investments Corporations, interpôs uma acção no Supremo Tribunal de Pretória depois de perder o negócio, alegando que os seus preservativos são 20% maiores do que os chineses.

O juiz Sulet Potteril anulou o contrato com a Siqamba, com o argumento de que os preservativos são muito pequenos, são feitos com o material inapropriado e não são reconhecidos pela Organização Mundial de Saúde.
 
 
Texto in JN online, 18-9-201
Imagem recebida por e-mail

domingo, 18 de setembro de 2011

Na Rússia os debates televisivos não dão sono

O bilionário russo Alexander Lebedev esmurrou outro convidado num debate televisivo sobre a crise económica. As imagens foram transmitidas pelo canal russo NTV. Veja o vídeo em baixo.

Lebedev, um antigo agente do KGB e magnata dos média e da banca, deu dois murros na cara a Sergei Polonksi, que debatia com ele e com outros convidados a situação económica no mundo e no país.

Polonski foi deitado abaixo da sua cadeira e do palco do estúdio onde decorria o debate.

Mais tarde, no seu blog, o bilionário, que para além de jornais na rússia, é dono dos jornais britânicos "Independent" e "Evening Standard", procurou justificar a inusitada reacção, dizendo que Polonsky se tinha comportado de uma maneira "agressiva e ameaçadora" durante o debate.

Momentos antes do ataque, Polonksy dizia aos outros convidados do debate que queria "espetar-lhe um murro na boca".

"Numa situação crítica, não há escolha. Não vejo razão para ser atingido primeiro. Neutralizei-o", disse Lebedev.







Texto in JN online, 18-9-2011
Vídeo in YouTube, 17-9-2011

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Jerónimo de Sousa, o grande amigo de Alberto João Jardim



«O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, alertou, esta sexta-feira, para a necessidade de manter o princípio da "coesão nacional" e criticou quem procura um "ajuste de contas" com o presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim.»


in JN online, 16-9-2011

Manuela cabra rica tem pena da pobre cabra Raquel

«Manuela Moura Guedes disse anteontem, no ‘5 Para a Meia-Noite’ (RTP 2), que não leu nem vai ler o livro de Raquel Rocheta.


 



"Tenho pena dela. É uma pobre criatura. Ter vivido com um pedófilo durante anos deve ser uma tristeza", disse a jornalista.»


in CM online, 16-9-2011


Berlusconi diz que Angela Merkel é gorda e não presta para foder

«O primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi foi apanhado numa escuta telefónica a chamar "gorda infornicável" à chanceler Angela Merkel, revelou alguma imprensa.



Os comentários insultuosos terão sido feitos durante uma conversa telefónica entre o chefe do governo italiano e Valter Lavitola, editor do jornal 'Avanti', que terá sido escutada por investigadores no âmbito da alegada tentativa de de chantagem a Berlusconi por causa das festas 'bunga-bunga'.

Alguns jornais alemães deram a notícia mas recusaram publicar o insulto. No entanto, a bombástica frase de Berlusconi espalhou-se rapidamente nos blogues e redes sociais.»



Texto in CM online, 15-9-2011
Imagem in Google

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Sarah Palin encornou o marido e consumiu cocaína

Um novo livro revela que a ex-candidata à vice-presidência dos EUA Sarah Palin consumiu cocaína e traiu várias vezes o marido. A serem verdade, as alegações podem deitar por terra a possível candidatura de Palin às presidenciais de 2012.





Joe McGinniss, autor do livro 'The Rogue: Searching For The Real Sarah Palin', que será posto à venda nos EUA na próxima terça-feira, escreveu que Palin teve um 'affaire' de seis meses com o sócio do marido numa loja de motos de neve em 1996. Todd Palin acabou por descobrir tudo e terminou a socidade, tendo o casal atravessado um período difícil.

Mas esta não terá sido a primeira traição de Palin: McGinniss alega que, em 1987, quando ela já estava noiva de Todd, passou uma noite com o basquetebolista Glen Rice, que viria a ser uma estrela da NBA.

O escritor diz ainda que, quando andava na faculdade, Palin "tinha um fetiche" por homens negros.

A revelação mais explosiva e que mais danos poderá causar às aspirações políticas da ex-governadora do Alasca é, porém, a de que terá usado drogas.

McGinniss defende que, além de fumar frequentemente marijuana quando andava na faculdade, Palin terá consumido várias vezes cocaína na companhia do marido e de amigos.

Palin, recorde-se, é idolatrada pelo 'Tea Party' e é vista como uma potencial candidata republicana à Casa Branca em 2012. A ex-governadora do Alaska ainda não confirmou nem desmentiu a sua candidatura, mas tem percorrido os EUA a recolher apoios.


in CM online, 14-9-2011

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

"Os portugueses gostam de trabalhar... pouco!"

- Peter Villax -
 
 
«Este é o homem que irritou Sócrates quando, numa conferência em que participavam empresários, economistas e políticos, disse ao então primeiro-ministro, que tinha acabado de discursar: "Eu tenho um problema essencial consigo: os seus actos não reflectem as suas palavras". Foi aplaudido de pé. Peter Villax, vice-presidente da Hovione, uma multinacional com sede em Portugal que factura mais de 100 milhões de euros, diz que os portugueses gostam de trabalhar... pouco!»


Texto in jornal i online, 02-9-2011
Imagem in Google