domingo, 30 de outubro de 2011

Vilar de Perdizes vai ser invadida por bruxas e diabos

A aldeia de Vilar de Perdizes, em Montalegre, vai encher-se, na segunda-feira, de personagens bizarras como bruxas, diabos e mafarricos, para comemorar o Halloween, num alegre hino à bruxaria.

Vilar de Perdizes, terra do misticismo, comemora o "Dia de Halloween" há quatro anos como forma de "dar vida" à aldeia, atrair visitantes e potenciar a economia local.

A presidente da Associação de Defesa do Património de Vilar de Perdizes, Fátima Crespo, revelou, este domingo, à Lusa que os restaurantes e albergarias da povoação transmontana estão "praticamente lotados".

Por isso, acredita que o contexto de crise actual não vá afectar o evento, nem diminuir o número de visitantes.

A responsável frisou, ainda, que acorrem a Vilar de Perdizes pessoas de norte a sul do país para assistir e passar uma noite "mágica" porque é um evento " muito curioso e diferente".

Os moradores decoram as suas casas e estabelecimentos comerciais com abóboras iluminadas para assinalar a data.

Na segunda-feira, a partir das 17 horas, estará ao dispor do público um conjunto de oficinas alusivas ao tema "caracterização e adereços", "música e som" e "construção de vassouras".

Os restaurantes de Vilar de Perdizes, decorados com motivos ligados ao azar, têm preparado um jantar "endiabrado" que promete "deliciar" e "assustar" os convivas com animação a cargo do grupo de teatro Filandorra.

No final do jantar, segue-se um cortejo "embruxado" com os participantes a viverem situações inesperadas com a presença de personagens ocultas à luz de velas a provocar muitos percalços e sustos.

No final do desfile pelas ruas, será eleita "a melhor bruxa", "o melhor diabo", "o melhor mafarrico" e "a melhor máscara".

O ponto alto do "Dia de Halloween" termina com a realização da tradicional queimada do padre Fontes, licor à base de aguardente, canela e maçã com efeitos, alegadamente, "esconjurativos de todos os males".

Noite dentro, realizar-se-á um baile de bruxos.


Texto in JN online, 30-10-2011
Imagem in Google

Os pobres da Quinta da Marinha, Bairro da Lapa e Parque das Nações



Imagem recebida por e-mail

domingo, 9 de outubro de 2011

Apple e Magalhães: As duas maiores gigantes informáticas atravessam dificuldades

As duas maiores gigantes informáticas estão a atravessar grandes dificuldades. A Apple perdeu o seu cérebro, Steve Jobs, enquanto o Magalhães também já tinha ficado há alguns meses sem o seu mentor, José Sócrates, que vendeu o negócio e decidiu ir estudar Filosofia.



Especialistas garantem que a Apple conseguirá manter a linha traçada por Jobs, mas a preocupação é grande relativamente ao Magalhães: “Assistimos ao declínio da maior empresa informática da história, que mudou a forma como vemos os computadores”, defende John Nerd, nerd.



Alberto João Jardim sem LUZ ao fundo do túnel

«Candidatos do PSD transportam eleitores em carros da Electricidade da Madeira»



in JN online, 09-10-2011

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

A pedrada no charco de Alberto João Jardim

«A dívida pública de Portugal ascende a 332,8 mil milhões de euros, o que corresponde a 203,1 por cento do seu PIB, segundo um estudo do Governo Regional da Madeira que será divulgado na quinta-feira.»


Lusa, 05-10-2011

A República da Mamadeira...

...faz hoje 101 anos!



101 anos sem nunca ter sido referendada pelo povo!

E chamam a isto um Estado Democrático?


Imagem recebida por e-mail

A pouca vergonha de Cavaco

«O Presidente da República, Cavaco Silva, defendeu hoje que "a cultura republicana implica uma reforma profunda do exercício de funções públicas" e que os cidadãos exigem uma "mudança profunda na ação política".»


Lusa, 05-10-2011

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Acabem com o Tribunal Constitucional

Os atrasos do Tribunal Constitucional estão a impedir que criminosos cumpram as penas que outros tribunais (primeira instância, relação e supremo) decidiram?




Acabem com o Tribunal Constitucional.

Ou o TC existe para proteger bandidos, corruptos e outros que tais?

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Bandido apanhado em Portugal quer ser julgado cá e pelo juiz que prendeu o Isaltino

Um norte-americano que era um dos homens mais procurados do mundo foi esta semana apanhado em Portugal e claro que quer ser julgado cá, «de preferência por aquele senhor doutor juiz que prendeu o senhor Isaltino», solicitou o bandido.

O antigo bastonário dos Advogados, Rogério Explica Tudo Alves, explicou ao Imprensa Falsa que a probabilidade de este homem ser preso num dia e libertado no outro, se for julgado por este Juiz, é de um milhão em um milhão. Questionado sobre o porquê de não ter dito que a probabilidade era de 10 em 10, Rogério explicou que desde que aderimos ao Euro é tudo em milhões.

Já o outro bandido, contactado pelo Imprensa Falsa, não quis prestar declarações porque diz que o telefone já o tramou uma vez. Recorde-se que o bandido foi apanhado pela PJ depois de ligar por lapso para a sede nacional daquela polícia a dizer «Mãezinha, é o teu mai novo, aquele que limpou o sebo ao gajo da bomba». Segundo o FBI, o bandido esqueceu-se de marcar o indicativo.